Bem vindo à Clínica DE Psicologia Cognitiva

(11) 4108-2888

(11) 94862-2916

Sem categoria

Comments: Nenhum comentário

Você sabe que sua vida financeira está descontrolada ou que o relacionamento vai de mal a pior. Você não fala com algum familiar há meses, anos. Você está infeliz com sua vida profissional, com sua saúde ou forma física. Você não vê uma forma de sair dessa situação e se vitimiza culpando à Deus e o mundo.

Se você se encontra numa dessas encruzilhadas, saiba que há como sair e só depende de você! “Como assim, só depende de mim?” Vou explicar. Cada um de nós é responsável pelas próprias escolhas. O que muita gente não sabe é que, ao não tomar uma atitude e permanecer na mesma situação, estamos fazendo uma escolha. Não escolher mudar é escolher a vida que você tem hoje.

Às vezes escolhemos o caminho errado. É importante saber o que você quer, para cada área da sua vida, ter FOCO e não esperar que o tempo solucione seus problemas. Pessoas bem sucedidas não responsabilizam a vida pelos erros que cometem. Elas se responsabilizam, ajustam o foco, estabelecem novos planos e procuram executá-los da melhor maneira que puderem.

Quem está no comando das suas escolhas? Pare de repetir: Eu não posso, não tenho, não consigo, não sou. Você é o que você pensa e diz sobre você mesmo(a) a maior parte do tempo. Tudo é uma questão de se aliar ao tempo e ter disciplina. Atenção! É muito provável que você cometa erros.

Ninguém tem a melhor conversa com o parceiro na primeira vez, nem acerta o melhor investimento na primeira vez e não se posiciona da melhor maneira perante o chefe de primeira. É a persistência e o treino que nos levam a fazer cada vez melhor. Não estou dizendo que sair da zona de conforto é fácil, mas que a responsabilidade é sua, de mais ninguém.

 

Daniela Nanni
Psicóloga Cognitivo Comportamental

Compartilhar
Deixe uma resposta

Veja Mais