Bem vindo à Clínica DE Psicologia Cognitiva

(11) 4108-2888

(11) 94862-2916

Sem categoria

Comments: Nenhum comentário

Há várias definições possíveis para a expressão “pessoas bem-sucedidas”, mas, me refiro aqui à capacidade de alcançar objetivos estabelecidos e da sensação de satisfação decorrente disto. A questão é que, independentemente, do que seja o sucesso para você, uma coisa é certa: as pessoas bem-sucedidas costumam ter algo em comum. Elas reúnem algumas características que podem colocá-las à frente no mercado de trabalho e também na vida pessoal.

Primeira característica

Paixão – pessoas se tornam bem-sucedidas em algo, porque antes, descobriram uma razão, um motivo que é energizante, quase obsessivo, que as levou a fazer, a crescer, a se tornarem maiores. Isso lhes dá estímulo para reforçar a busca do sucesso e faz com que liberem seu verdadeiro potencial. É paixão o que faz com que as pessoas deitem tarde e levantem cedo. Paixão é dopamina/motivação!

Segunda característica

Crença – as pessoas bem-sucedidas, diferem, numa escala muito maior, em suas crenças, daquelas que falham. Nossas crenças sobre o que somos e o que podemos ser determinam precisamente o que seremos. O que acreditamos ser verdade, o que acreditamos ser possível torna-se verdade, torna-se possível. Muitas pessoas são impetuosas, mas, devido às suas crenças, sobre quem são e o que podem fazer, nunca agem de forma a tornar seus sonhos em realidade. Pessoas bem-sucedidas sabem o que querem, e acreditam que conseguirão!

Terceira característica

Estratégia – este é um meio de organizar recursos. Estratégia faz com que paixão e crença funcionem em seu maior potencial. Não é suficiente ter os recursos para ser bem-sucedido. Deve-se usar esses recursos de maneira mais efetiva. Estratégia é o reconhecimento de que os melhores talentos e ambições também precisam encontrar o caminho certo.

Quarta característica

Clareza de valores – valor significa o julgamento fundamental, ético, moral e prático que fazemos sobre o que é importante, o que realmente importa. Assim, valores são sistemas específicos de crenças que temos sobre o que é certo e errado para nossas vidas. São os julgamentos que fazemos sobre o que torna a vida digna de ser vivida. Quando olhamos para pessoas bem-sucedidas, percebemos que têm um senso fundamental e claro sobre o que é realmente importante. Uma compreensão de valores é uma das mais gratificantes e desafiadoras chaves para se conseguir excelência.

Quinta característica

Energia – é quase impossível ficar marcando passo, com vagar, em direção à excelência. Pessoas de excelência pegam as oportunidades e modelam-nas. Vivem como que obcecadas pelas extraordinárias oportunidades de cada dia e pelo reconhecimento de que ninguém tem tempo suficiente. O grande sucesso é inseparável da energia física, intelectual e espiritual, que nos permite obter quase tudo o que temos.

Sexta característica

Poder de união – as pessoas de sucesso têm em comum uma extraordinária capacidade de unir-se com outras, de ligar-se e desenvolver uma relação harmônica com pessoas de diferentes procedências e crenças, com capacidade de formar laços que os unem a muitas outras pessoas. O maior sucesso não é no palco do mundo. É nos mais profundos recessos do nosso próprio coração. No fundo, todos precisamos estabelecer laços duradouros e afetuosos com outras pessoas. Sem isso, qualquer sucesso, qualquer excelência é, na verdade, vazia.

Sétima característica

Domínio da comunicação – a maneira como nos comunicamos com os outros e conosco é que, no final, determina a qualidade de nossas vidas. As pessoas que se realizam na vida são aquelas que aprenderam a aceitar qualquer desafio que a vida lhes apresenta e a comunicar a experiência para si mesmas de uma forma que as faça mudar as coisas com sucesso. As pessoas que falham recebem as adversidades da vida e as aceitam como limitações. Aqueles que modelam nossas vidas e nossa cultura são também mestres de comunicação para outros. O que têm em comum é a habilidade de comunicar uma visão, uma indagação, uma alegria ou uma missão.

Por: Elayne Oliveira

Compartilhar
Deixe uma resposta